Agora realizamos a Cirurgia de Vasectomia para homens que não desejam mais uma gravidez futura.
O QUE É A VASECTOMIA?
Trata-se de uma intervenção cirúrgica simples feita por um Urologista que dura cerca de 20 minutos. Após a cirurgia, os espermatozoides não são liberados durante a ejaculação e, por isso, o óvulo não pode ser fecundado, evitando a gravidez.
A RECUPERAÇÃO É DOLOROSA?
A sensação dolorosa diminui logo nos primeiros dias, sendo possível voltar a dirigir e fazer quase todas as atividades diárias após 2 ou 3 dias. A relação sexual deve ser iniciado após 1 semana para que a cicatrização seja adequada.
QUANTO TEMPO DEMORA PARA A VASECTOMIA FAZER EFEITO?
É aconselhável utilizar métodos contraceptivos, como o preservativo, por até 03 meses após a cirurgia. Em média, são necessárias 20 ejaculações para eliminar todos os espermatozoides restantes nos canais.
É POSSÍVEL REVERTER A VASECTOMIA?
As chances de sucesso variam de acordo com o tempo que passou da cirurgia. Após vários anos, por exemplo, mesmo que o corpo volte a produzir espermatozoides, eles podem não ser férteis.
HÁ RISCO DE IMPOTÊNCIA?
O risco é baixíssimo, pois a cirurgia é feita apenas nos canais que estão dentro do saco escrotal, não afetando o pênis. Em alguns casos, onde o homem sofre com ansiedade, pode haver uma dificuldade na ereção durante as primeiras semanas.
Marque uma avaliação com os nossos Urologistas para saber ainda mais sobre a Vasectomia!
Pessoas que sofrem de distúrbios de ansiedade sentem preocupação e medo extremos em situações simples do dia a dia, além de alguns sintomas físicos, o que atrapalha suas atividades cotidianas, já que eles são difíceis de controlar, mas que podem ser tratados.
A ansiedade é algo muito próximo da preocupação. E preocupação nada mais é do que um aspecto do medo, um temor de que as coisas não saiam como nós gostaríamos. O que não pode ocorrer é um excesso desses temores.
Principais sintomas de uma pessoa ansiosa:
Sintomas Psicológicos
Constante tensão ou nervosismo;
Sensação que algo de errado irá acontecer;
Problemas de concentração;
Medo constante;
Dificuldade para dormir;
Irritabilidade;
Braços e pernas inquietos.
Sintomas Físicos
Dor no peito e batimentos cardíacos acelerados;
Respiração ofegante e falta de ar;
Aumento do suor;
Tremores;
Fraqueza ou cansaço;
Boca Seca;
Tensão Muscular;
Dor de barriga ou Diarreia.
Ataques de Pânico
Reação comum aos transtornos de ansiedade.
Sensação de nervosismo e pânico incontroláveis;
Sensação de morte;
Respiração ofegante;
Aumento da frequência cardíaca;
Tonturas e vertigens.
Temos Psicólogos e Psiquiatras prontos para te ajudar no combate à Ansiedade.
A depressão atinge mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a estimativa é que 6% da população seja afetada pela doença.
TRISTEZA OU DEPRESSÃO:
Há uma grande diferença entre tristeza e depressão. A tristeza pode ocorrer desencadeada por algum fato do cotidiano, onde a pessoa realmente sofre com aquilo até assimilar o que está acontecendo e geralmente não dura mais do que quinze a vinte dias. Já a depressão se instala e se não for tratada pode piorar e passar por três estágios: leve, moderada e grave.
QUAIS OS SINTOMAS MAIS COMUNS DA DEPRESSÃO?
Apatia; Falta de motivação; Medos que não existiam; Dificuldade de concentração; Pessimismo; Insegurança; Insônia; Deixar de fazer o que gosta; Irritabilidade; Raciocínio mais lento; Esquecimento; Ansiedade; Angústia.
RELAÇÃO ENTRE SUICÍDIO E DEPRESSÃO:
– Nos quadros depressivos graves, a porcentagem de tentativa de suicídio é muito mais elevada;
– O uso de álcool e drogas podem causar estados depressivos pós uso e são extremamente graves, pois potencializam estados depressivos já existentes;
– Situações pessoais e somatória de fatores, tais como idade, presença de uma doença crônica ou terminal, desesperança;
– Presença de traumas psicológicos como os abusos sexuais infantis;
– Qualquer pessoa que tenha um agravamento muito severo de um quadro depressivo, a ponto de não querer mais viver (mesmo que não mencione se matar), é um candidato em potencial ao suicídio.
Na H3Med, você conta com equipe especializada de Psicólogos e Psiquiatras no combate à depressão.
Você sabia que existem diferentes tipos de dor de cabeça? As dores de cabeça podem ocorrer por diversas causas e em diferentes regiões da cabeça. Alguns tipos podem ser acompanhada por outros sintomas, dependendo da causa que está na sua origem.
1) DOR DE CABEÇA TENSIONAL Este é um tipo de dor de cabeça causada pela rigidez dos músculos do pescoço, costas ou couro cabeludo, que pode ser causado por má postura, estresse, ansiedade ou má posição durante o sono.
2) ENXAQUECA Caracteriza-se por uma dor de cabeça intensa e pulsante, que pode ser acompanhada de náuseas, vômitos, tonturas e sensibilidade à luz solar.
Este tipo de dor de cabeça tem uma duração média de 3 horas, mas em alguns casos, pode permanecer durante 72 horas e geralmente incide mais sobre um lado da cabeça, podendo também prejudicar a visão e causar sensibilidade a certos cheiros e dificuldade de concentração.
3) DOR DE CABEÇA X SINUSITE A sinusite caracteriza-se por uma inflamação dos seios nasais, que na maior parte das vezes causa dor de cabeça ou na face, que piora quando se baixa a cabeça ou a pessoa se deita.
Além da dor de cabeça causada pela sinusite, podem-se manifestar outros sintomas, como dor ao redor do nariz e em volta dos olhos, corrimento e congestão nasal, tosse, febre e mau hálito.
4) CEFALEIA EM SALVAS É uma doença rara que se caracteriza por uma dor de cabeça muito forte e lancinante, mais forte que a enxaqueca, que atinge apenas um lado da face e surge na maior parte das vezes durante o sono.
Fique ligado e não ignore sua dor de cabeça! Procure tratamento. Aqui na H3Med temos especialistas que podem te ajudar!
Comments closed
Você está navegando no arquivo do blog Centro Médico H3Med por janeiro de 2019.